Campinas, 03 de novembro de 2016.

Buscamos a Dra Priscila Huguet  no período gestacional de 29 semanas, com a finalidade de ter a oportunidade de que o parto fosse realizado da forma mais humana possível;  tanto para mim quanto para meu bebê.

Desde o primeiro encontro sentimos que estaríamos em boas mãos no sentido dos procedimentos necessários para que nosso bebê viesse com segurança. Acreditamos no parto humanizado e na força da mulher para realizar o mesmo. A Dra Priscila se apresentou segura como profissional para o dia do parto.

Em suas consultas ela sempre foi atenciosa e bem esclarecedora quanto a todas as dúvidas, inclusive não se negou a fazer uma cesárea caso fosse necessário. Tivemos uma analise equivoca da médica que realizou o US de 37 semanas quanto a quantidade de liquido amniótico dizendo que estava baixo e que recorrêssemos a nossa medica pessoal. Ela foi super solicita quanto as nossas duvidas nos orientando bem a fim de esclarecer o US realizado.

Todas as orientações de segurança para a mãe e o bebê sempre foram passadas dentro da perspectiva médica.

Cheguei ao hospital com 9 cm de dilatação, que evoluíram em 2h, crente que com algumas forças de expulsão teria meu bebê nos braços. Mas não foi bem assim. Com toda calma ela deixou meu corpo seguir seu caminho na concepção de parto humanizado, mas  ao fazer uma avaliação logo que a bolsa foi estourada ela viu que o bebê tinha uma apresentação posterior, costas virada para minha coluna vertebral e os membros virados para a parede abdominal. O período de expulsão não evoluía, então foi quando a Dra. Hugguet recorreu a utilização de instrumentos de modo a acelerar a expulsão do bebê.

O parto que tendia a ser com pouca intervenção da Dra teve um desfecho diferente, ela  mencionou a cesárea caso o procedimento do  fórceps não fosse o suficiente.

Nosso filho nasceu de fórceps pelas mãos da Dra Prsicila Huguet , que executou todos os procedimentos necessários para salvar a vida de meu bebê e a minha. Sou grata pelo seu atendimento como profissional, era justamente o que buscávamos: uma médica que tivesse um olhar humano respeitando o ritmo de um parto ativo e que caso a historia tomasse outro rumo, o que foi nosso caso, ela o realizou com maestria.